5 qualidades de uma equipe excepcional

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Postado dia julho 25, 2018 por Carlos Bessa


 

 

 

 

A equipe nunca será homogênea, pois pessoas são diferentes uma das outras, mas as atitudes de seus integrantes devem obedecer a um padrão. Assim será possível ter uma equipe excepcional.

 

Muitos perguntam: “Qual a(s) diferença(s) entre equipes vencedoras e equipes não tao bem sucedidas?”.

Não há uma resposta padrão que permita avaliar a subjetividade da raça humana, no que diz respeito ao comportamento, que na maioria dos casos é consequência do estado emocional, psicológico ou daquilo que construiu as bases daquele individuo e que são administrados melhor por alguns e nem tanto por outros.

Uma boa explicação para sucesso do coaching no mundo profissional moderno, tem relação com o aumento do nível de cobranças e pressoes a que qualquer profissional está cada vez mais submetido, tanto no trabalho como na vida pessoal.

De qualquer forma existem referencias que permitem avaliar sim, se uma equipe está em boas condições de atingir resultados satisfatórios.

 

Listo aqui 5 qualidades de uma equipe excepcional:

 

1) Pessoas que tem boa dose de inteligencia emocional nata ou que se dispõem a buscar ajuda profissional para adquiri-la.

Todos pessoas tem pontos a serem desenvolvidos, mesmo que nao pareça, aspectos emocionais sempre podem interferir no desempenho profissional. Buscar ajuda nesta area muitas vezes faz a diferença nos resultados da pessoa.

2) Busca incessante pelo aperfeiçoamento, através de muita leitura, treinamentos e cursos; O profissional de vendas bem sucedido precisa ser uma pessoa muito bem informada, capacitada e treinada. Cada dia mais o cliente evolui, fazendo com que a corrida pelo aperfeiçoamento seja determinante a busca de alta performance.

3) Capital humano voltado à busca pela excelência no atendimento ao cliente;

Atender bem o cliente a muito tempo deixou de ser um diferencial para ser obrigação. na era da competitividade extrema (como vivemos) com tanta concorrência direta e indireta dominando a mente do comprador, será bem sucedido aquele que colocar em pratica a máxima de que o papel do vendedor é resolver um ou mais problemas de seu cliente para ser necessário.

4) Entendimento de que métodos, processos e metas para todas as áreas de sua vida;

É incrível mas ainda há quem pense que metodologia de trabalho é para “vigiar” o profissional. Ainda tem pessoas que relutam em entender a importância de se ter um formato de trabalho que seja mensurável, e através disto possa se propositivo para busca de melhorias nos resultados;

5) Humildade e disponibilidade para aprender e se reinventar todo dia.

Quem se dispõe a aprender algo novo e rever seus posicionamento estará apto a se tornar um profissional indispensável. O grande desafio é superar a dificuldade de admitir falhas e erros que muitas vezes travam o desempenho individual as vezes interferindo até na equipe.

A equipe nunca será homogênea, pois pessoas são diferentes uma das outras, mas as atitudes de seus integrantes devem obedecer a um padrão. Assim será possível ter uma equipe excepcional.